Território Brincapé – Domingos de Brincadeira

O Território Brincapé nasceu no parque da Vila Cândida, projeto proposto pela APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil, dinamizados pela Associação 1,2,3 Macaquinho do Xinês e que ganhou vida com o apoio dos moradores da Vila Cândida, do programa Rede DLBC Lisboa e da Junta da Freguesia da Penha de França.

O Território Brincapé é um espaço comunitário de brincadeira livre não tradicional, ou seja, não existe qualquer programação de actividades dirigidas e o espaço é um terreno com terra e relva pronto para receber as brincadeiras que surgem das próprias crianças.

Iniciámos a abertura do espaço à comunidade aos domingos de manhã, entre as 10h30 e as 13h com participação livre e de acesso gratuito. Nestas sessões é disponibilizada pela equipa de brinconautas uma grande variedade de materiais à qual chamamos amigavelmente de “tralha” com o objectivo de potenciar diversas formas de brincar. Os brinconautas são adultos com formação especializada em brincar e providenciam as condições necessárias para que as crianças tenham oportunidade de dirigir e aprofundar as suas brincadeiras.

Neste horário aberto à comunidade, toda a gente é bem-vinda a participar, brincar, conviver, conversar, rir, observar, ouvir, conhecer, aprender, questionar, etc. mas principalmente brincar.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s